• cachoeirasaopedro.jpg
  • lagocaiaque
  • IMG-20180708-WA0011.jpg
  • _MG_3617.jpg
  • _MG_3617.jpg

Acompanhar a rotina da fazenda

Para quem deseja conhecer um pouco da rotina da fazenda o início é perguntar ao Seu Fabio qual a lida no dia: algum nascimento previsto? Um bezerro, um cavalo, galinhas d?angola? Algum animal precisando de socorro? Qual pasto será cuidado? A que horas tira o leite no curral? Qual fruta da estação colher para o suco do almoço? Como está a produção da horta? A que horas tratam-se das galinhas? Programe-se para fazer o que tiver vontade e registre sua experiência! 
Veja o relato de um casal no link: http://www.motoa2.com.br/aiuruoca1.html

Cavalgadas

Cavalos da raça mangalarga-marchador estão disponíveis aos hóspedes para passeios pela fazenda. Para grupos maiores, organizamos cavalgadas em parceria com o Haras Angay, da Fazenda das Posses. Cavalos e paisagens incríveis podem ser explorados nestes passeios.

Caminhadas e trilhas

Trajetos planos ou com alguma dificuldade. Trilhas de 500 m a 6 km passando por matas, represas ou terminando com uma ducha na cascata do São Pedro. São 280 hectares para serem explorados sozinhos ou na companhia dos cães da fazenda.

Brincar ou descansar na piscina

Cercada de árvores, com o barulhinho da água corrente, o espaço te convida para um descanso ou para diversão.

Passeios nas cachoeiras

43228361
Existem várias cachoeiras próximas da fazenda. No São Pedro mesmo tem uma pequenina, dentro da nossa RPPN, onde chega-se depois de 10 minutos de caminhada. A cachoeira do Jacarandá está a 3 km e a cachoeira dos Garcias está a 45 minutos de carro.

Pescar

Vamos pescar à moda tradicional? Pegue uma latinha, a enxada e cave até achar minhocas. Recolha-as na latinha com um pouco de terra, para que não morram… Pegue sua vara de bambu e escolha uma das 6 represas para ficar de plantão! Com sorte e um pouco de habilidade poderá pescar uma tilápia, pacu, traíra ou lambari! Se quiser levar seus equipamentos não se acanhe. O que vale é a diversão.

Ler em algum canto ?perdido?

Árvores e sombras não faltam para àqueles que gostam de achar um cantinho pra chamar de seu. Leve sua toalha e estenda onde achar inspirador.